sábado, agosto 21, 2004

As mascotes



PHEVOS E ATHENA
Phevos e Athena são dois irmãos e mascotes oficiais das Olimpíadas de 2004. Sua criação foi inspirada por uma boneca grega antiga e seus nomes são ligados à Grécia antiga. No entanto, os dois representam crianças da época moderna.
Os nomes vêm de dois deuses de Olimpo: Phevos, nome do deus de Olimpo, que representa a luz e a música conhecido como Apollo. Athena, deusa da sabedoria e patrona da cidade de Atenas.
Nesta maneira, Phevos e Athena representam a ligação entre a história grega e os Jogos Olímpicos modernos como também os valores Olímpicos: participação, fraternidade, igualdade, cooperação, e justiça.
Athena e Phevos são duas bonecas. Lembram-nos do prazer de participar dos jogos; destacam que o valor da participação é mais elevado do que aquele da vitória.
Ao mesmo tempo, são irmãos, um menino e uma menina, símbolos da igualdade e da fraternidade em torno do mundo. Sobretudo, as duas crianças nos mostram o valor grego da humanidade e lembram-nos que a humanidade estava, está e remanescerá no coração dos Jogos Olímpicos.

Podemos ver PHEVOS E ATHENA aqui...

Sem comentários: