quarta-feira, setembro 22, 2004

Mensagem



Mensagem da Sra. Ministra da Educação
Prof. Doutora Maria do Carmo Seabra

É propósito do XVI Governo Constitucional centrar o crescimento sustentado do país no domínio cultural, desígnio a concretizar através de uma aposta clara na educação.
Ao iniciar as minhas funções, quero saudar todos os alunos, professores, auxiliares educativos, pais e parceiros sociais, e comprometer-me na defesa de um sistema educativo assente no respeito por cada indivíduo, na sua diversidade, na promoção da competência, independência e autonomia dos cidadãos, e no desenvolvimento de escolas onde se trabalhe de forma livre e responsável. Escolas onde o desenvolvimento individual e a coesão social sejam valores convergentes, capazes de catalizar o que de melhor há nas crianças e jovens portugueses.
É minha intenção contribuir para a motivação, empenho e realização dos intervenientes no processo educativo, como meio de alcançar o seu desenvolvimento harmonioso e dotar as novas gerações dos instrumentos que permitam vencer os desafios do séc. XXI.A todos faço votos de sucesso para o ano lectivo de 2004/05.
:-)
(Publicado no site do ministério)




Sem comentários: